29.5.09

duas anedotas

hoje eu tava lá no shopping e sentei na mesa pra comer, aí uma moça perguntou se ela podia sentar e eu falei que sim, aí ela deixou as coisas e disse "vou buscar catchup" [abrindo um parenteses pra dizer que eu nunca sei como se escreve ketchup] aí ela voltou olhou pras coisas, levantou, pegou a bandeja, deixou o catchup lá e disse "esqueci a minha carteira" e foi embora.


***

tava na letras esperando ônibus, passou o princesa isabel, entrei lá no ônibus, né, aí meu cartãzinho não tava passando, tentei mil vezes, não dava, aí perguntei pra moça "tá com problema?" [a cobradora era uma mulher, sempre acho isso um fato interessante], aí ela tentou com o cartãozinho dela, também não passou, aí ela falou pro motorista numa língua que, juro, não era português, era outra coisa "não tá passando" aí o motorista respondeu alguma coisa numa terceira língua e ela repetiu na língua dela "não tá passando" aí o motorista parou [a gente tava no ponto da educação] e falou pra galera "tem que descer e pegar o tucuruvi, pega o tucuruvi, tucuruvi já vai passar" aí todo mundo desceu [não sei como todo mundo conseguiu entender aquela língua]. nisso a cobradora tentou de novo e o cartãozinho dela passou, aí ela pediu pra eu tentar passar o meu de novo e passou, aí ela falou pra eu pegar o tucuruvi [tudo isso na língua dela] e eu disse que não servia, que eu precisava ir pro terminal princesa isabel. aí ela falou pro motorista "liga pro [palavra incompreensível] pra ver se a gente vai ou não vai" aí o motorista ligou e aparentemente a gente foi. a gente foi, eu, o motorista e a cobradora. aí a gente chegou na cidade jardim e a cobradora falou que eu tinha que descer que eles não iam pra lá não.
aí eu tive que esperar outro princesa isabel, e podia muito bem ter feito isso na usp.
e fim.

Nenhum comentário: