25.8.09

querido blog,

hoje eu acordei as 6h pra ir no poupa-tempo. acontece que meu rg desapareceu, e por mil e um motivos absurdos eu não posso existir legalmente na sociedade só com a carteira de motorista, o título de eleitor, o cpf e a carteira de trabalho (fora passaporte, carteirinha da faculdade, cartão de crédito, etc). cheguei cedo no poupa-tempo pra não pegar fila, e realmente deu certo. o que a maioria das pessoas não sabe é que eu fiz meu rg quando eu tava na segunda série, e ele ficou guardado com a minha mãe até ela achar que eu tinha idade o suficiente pra guardar meu próprio documento de identificação sem perder, com razão, porque eu era mesmo uma criança avoada (ignoremos o fato de que agora, com vinte-e-poucos anos, eu consegui perder o fucking rg). acontece que assim que eu pus as mãos no meu rg, lá pelos meus 13 ou 14 anos, notei que a minha mãe não tinha se dado o trabalho de conferir os dados naquele papelzinho plastificado e agora eu era portadora de um rg que apontava minha data de nascimento como sete de outubro, sendo que eu tinha nascido dia nove de outubro. a questão é: hoje fui fazer um rg novo e a mulher vai corrigir meus dados, e meu aniversário vai ser oficialmente dia nove de outubro. mas isso também significa que eu vou ter que mandar corrigir a data de todos os documentos subsequentes, os já mencionados carteira de motorista, título de eleitor, cpf, passaporte e carteira de trabalho. viver em sociedade é tão legal.

tchau.

Nenhum comentário: