31.1.10

poucas coisas me deixam mais feliz do que fazer compras. talvez tomar banho no meu chuveiro novo seja uma concorrência à altura, mas duvido que um banho faça tanto com a minha auto-estima quanto roupas novas. esses dias fui visitar a zara e a c&a por motivos totalmente práticos (eu tinha escorregado na lama e tava imunda e ia precisar comprar uma calça e uma camiseta pra poder ir trabalhar), mas no fim das contas eu gastei todo o dinheiro que tinha economizado o mês inteiro evitando beber até cair. voltei pra casa pobre, mas feliz. se eu pudesse todo mês gastar meu dinheiro TODO em roupas novas eu não pensaria duas vezes. mas eu tenho algumas contas pra pagar, além da gasolina do carro e das minhas cervejas sem as quais eu não vivo.

tudo isso eu disse pra poder fazer um post só sobre moda sem me sentir culpada por não ter escrito nada. meninas, vocês que como eu são fashion-addicts, fashionistas, ou seja lá como se diga, dêem uma olhada no lookbook, sempre. é ótimo pra se inspirar a usar aquelas peças velhas e semgraça que a gente tem armário, sabe? por exemplo, eu sou máster fã de vestidinhos mas às vezes acho difícil fazer eles parecerem mais do que.. vestidinhos. saca?

achei no lookbook um jeito muito bacana de transformar um vestido simples de verão numa roupa legal usando ankle boots e jaquetinha de couro. também acabei esbarrando numa outfit da rachel bilson que achei uma graça, também com ankle boots - que são sempre um coringa, DICONA, ficam bem com vestidos, calças, shorts... e depois também achei um look da chloe sevigny (eu substituiria a jaqueta jeans por uma de couro)


também achei que a chloe usou o shorts de cintura alta de um jeito incrível, mais justinho e curtinho e combinado com camiseta básica. em todas as minhas procuras eu nunca consegui achar um shorts que fosse até a altura do umbigo (não mais alto nem mais baixo) e que continuasse justo nas coxas. aliás, uma vez há uns dois anos encontrei um na ellus, mas ele custava 400 reais e eu AINDA não tenho condições de pagar isso num shorts jeans. se algum dia por ventura eu conseguir achar o shorts dos meus sonhos, fica aí registrado um jeito cool de usar. além da camiseta, esse tipo de shorts fica lindo com camisa:


eu não posso usar isso porque sou muito baixinha e a cintura alta mas a camisa pra dentro iam acentuar meu quadril, que já não é muito discreto. mas que fica lindo, fica. camisas no geral são ótimas pra usar de ziguilhões de jeitos, né. o hit do momento e um personal favourite aqui desse lado da tela é a camisa xadrez. comprei uma linda ontem na c&a que usei pra ir trabalhar, clássico xadrez vermelho. a zara tá com algumas lindas também.


a camisa xadrez é outro coringa, porque pode ser usada fechada ou aberta com t-shirt, com calças, shorts, jaquetas, blazers, cardigans.. e o cardigan é sempre genial porque também fica ótimo em várias combinações diferentes. aí embaixo tá um dos meus looks preferidos ever da mary-kate olsen, de alguns anos atrás. cardigan+camiseta=love


é isso, gente. cabou. a próxima vez que eu fizer compras volto com mais inspirações e meninices. tchau!

Nenhum comentário: