29.3.10

we're swapping little pieces of our broken little hearts

"whenever you spend time on harmonies, people say it's a throwback", exclaims toby "tables" leaman (...). he and songsmith bandmate scott "taxi" mcmicken readily admit that they owe a lot to the work of brian wilson - even spending weeks picking apart pet sounds' harmonies - which can result in some critics growling on and on about their influences, from the beatles to e.l.o.




quando eu falo pros meus amigos mais próximos que dr. dog é o novo beach boys eles não acreditam em mim. isso é porque eles sabem que eu amo beach boys com todas as minhas forças, acho que o brian wilson é deus e acho eles a melhor banda da história da música pop. fim.

e eu não queria soar repetitiva, mas tenho que dizer: shame, shame é um disco perfeito. per-fei-to. é o melhor. pode não ter as melhores músicas da banda, mas como conjunto é o melhor disco, definitivamente. tenho picos extremos de joy and sorrow cada vez que escuto. e o scott tá bem melhor que o toby nesse, certeza.

quer dizer, pensando melhor.. não. não é que o scott esteja melhor, é só que o toby tá muito diferente do toby. ou da idéia que eu tinha dele. mas eu também tô mais inclinada a gostar do scott depois de ter visto uns muitos vídeos do dr. dog ao vivo.



sabe aquela estrutura-de-banda que eles falam em almost famous? do frontman lead singer bonito e carismático e do guitarrista misterioso e quietão, mas atraente por causa disso? os dois têm seu appeal dentro dessa estrutura esperada, e eu não pensava no toby e no scott assim até esses dias. mas aí percebi o scott como exemplo do frontman que tem o carisma e a simpatia necessária pra deixar o público no mood certo, e o toby como o caladão da voz grave que encanta porque a gente nunca sabe bem o que ele tá pensando. (aí a gente pode abstrair o fato dos dois serem frontmen e do toby ser baixista, não guitarrista, porque não é isso que importa). aí depois de notar isso eu passei a apreciar a imagem do scott mais do que eu apreciava antes (vejam bem: a imagem do scott, porque o scott-músico eu já amava)

daqui: "This band was started and built on the idea that we were the only band there was,” McMicken says. “That gave us the freedom to be in complete control. You can start a band and say, ‘In Dr. Dog World, up is down and blue is red.’ Because who’s gonna tell you you’re wrong?”
not me, that's for sure.

Nenhum comentário: