5.5.10

prólogo
vocês sabiam que existe uma tribo urbana em são paulo denominada "busólogos"? sim, eles são apreciadores de ônibus, e se encontram mensalmente para discutir diferentes modelos e etc. outra tribo urbana da qual eu tomei conhecimento hoje é a tribo de elvis-maníacos. se você quer participar de uma reunião dos elvis-maníacos é só ligar pro disque-elvis e se informar sobre o próximo encontro.

o que a tv do ônibus deveria informar mas não informa é sobre a lógica comum de que se você desceu num ônibus numa avenida deveria pegar um ônibus que vai em direção contrária para voltar ao seu lugar de origem. hoje eu aprendi na marra que essa lógica não funciona. também aprendi que se um ônibus passa pelo metrô praça da árvore e pelo metrô ipiranga, é hora de você descer.

mas eu, típica brasileira que não desiste nunca, achei de bom senso acreditar que aquele ônibus estava indo pra qualquer lugar que eu soubesse onde fosse, ou qualquer lugar que não aquele para o qual o ônibus realmente estivesse indo, e mantive minha pose de tranqüilidade típica das pessoas que sabem perfeitamente onde estão e para onde estão indo ao invés de ativar minha cara de desespero e aflição total e absoluta. e na falta do twitter eu decidi comunicar os passos da minha incrível jornada por sms para algumas pessoas escolhidas a dedo, que não demonstraram em momento algum estarem se divertindo com a minha clumsyness ou estarem remotamente preocupadas com a minha situação.

16h48
peguei um bus achando que ele ia pra pinheiros mas acho que tô me enterrando cada vez mais nos confins da zona sul. achei conveniente contar isso.

16h56
metrô praça da árvore - that CAN'T be good. e vou parar de mandar mensagens como se tivesse twittando HEHE

17h10
acho que o único jeito de voltar agora é de avião

17h19
minha idéia da geografia da cidade se provou muito equivocada hehe. uma boa decisão teria sido descer no metrô (y)

17h24
praça da independência! tour involuntário por são paulo, qmcurt/

17h26
paisandú city! tour involuntário por são paulo, qmcurt/

17h32
se de um lado da avenida passa um terminal sapopemba quer dizer que eu devo pegar um ônibus do outro lado, né? hehe perguntas retóricas, qmcurt/

17H40
olha, aqui na rua clímaco [sim, queridos leitores, rua CLÍMACO. nem disso os remetentes das minhas mensagens riram!] tem uns botecos legais, acho que a gente devia freqüentar. pena que se eu QUISER chegar aqui não vou conseguir hehe [sacaram? hãn, hãn? CHEGAR NO CLÍMACO, pegaram? hãn?]

17h51
entrou um cara da letras no ônibus! hahah tem gente da letras até nesses lugares em que só se chega se perdendo

18h05
é isso aí, amiguinhos, hoje aprendemos lições valiosas sobre o transporte em são paulo! desculpa o flood. câmbio desligo!

18h10
só um adendo: o cara do meu lado no bus tá air-drumming hehe. pra vocês que não riram da minha habilidade de fazer piada do meu desespero

18h19
fui seqüestrada! avisa os meus pais! BRIMQUES meu senso de humor é genial, diz aê

18h29
meu, nunca vou chegar a tempo de dar aula, mas conheci melhor a minha cidade, QUÃO BONITO E VALIOSO É ISSO?

epílogo
eu realmente não cheguei em nenhum lugar da civilização a tempo de ir dar aula, mas tô morrendo de vergonha de dizer pra minha chefe que não apareci na casa da aluna porque fiquei perdida pela cidade durante duas horas HEHE

3 comentários:

Nah Safo disse...

parceira-de-sms para perdida-na-cidade:

cara, vc tava muito longe e realmente podia passar pra me visitar em são caetano.

câmbio.

Lena, disse...

posfácio
é, Mel, meu inferno astral passou por osmose pra vc.. e o seu aniversário é só em setembro/outubro, isso é que é mais incrível.
E eu daria risada das suas sms, mas vc não me mandou nenhuma... desejo que a proxíma vez que vc pegue um ônibus errado, que vai tão longe assim, vc realmente se perca, tipo em paris, londres, etc =D

abcfleury disse...

vc me mandou sms, eu ri e fiquei preocupado. Mas euri muito mais que fiquei preocupado, HEHEHEHE