8.11.13

um aluno meu me disse no twitter "teacher ur so cool" quando eu disse que ia no planeta terra, e eu quase respondi "meu filho, eu sou cool desde antes de você nascer", MAS tenho a impressão que esse é o tipo de comentário que adultos não-cool fazem. sempre que alguém fala "eu já fazia/conhecia/sabia qualquer coisa desde antes de você nascer" é um atestado imediato e sem volta da un-coolness da afore-mentioned pessoa.

além do que, se eu tivesse falado isso ia ser mentira, porque quando ele nasceu eu devia ter, o que?, uns 8-10 anos, e não existe infância cool, toda infância é a mesma maluquice de desenhos animados e brinquedos desengonçados. além do que, eu só virei "cool" depois que entrei na faculdade, e meu aluno está sendo cool desde a adolescência, então he wins.

também pensei que ele ainda tem muito tempo pra aproveitar o lado cool da vida, enquanto eu estou naquela curva da existência em que o cool está se esvaindo, dizendo adeus, mais alguns anos e eu serei apenas uma trintona nada cool fazendo piadas de trintona e se vestindo como trintona e lendo livros que trintonas lêem (apesar de eu achar que the 30s are the new 20s e deve ser muito mais legal ser cool com 30, porque minha impressão é que desde dos 19 anos, quanto mais velha eu fico mais cool eu fico, juro, embora as situações cool da vida estejam sendo mais difíceis de encontrar), mas mesmo que eu consiga ser cool até os 40 ele ainda vai ganhar de mim nessa ~competição hipster~ porque é muito difícil ser uma mulher cool mais velha, quer dizer, fiona apple conseguirá, junto com algumas outras poucas famosas ou não, mas para um homem, é só conseguir evitar a pança característica e a calvície, and there you go: um quarentão, cinquentão, sessentão cool.

(e devo mencionar que aguardo ansiosamente minha velhice, porque sei por A+B que ser uma velha cool é muito mais fácil - e muito mais cool - que ser uma mulher entre 30-60 cool, e eu tenho certeza que serei uma velha cool) (o que me faz pensar: ser uma velha cool pressupõe ter sido uma jovem e uma não-tão-jovem cool, né? o cool nunca vai embora, ele só muda de forma)

ok to viajando

Nenhum comentário: