24.5.14

coisas que aconteceram comigo

- em 2008, depois de perder o fretado para o aeroporto e de ser abandonada por colegas americanos que pularam num trem enquanto eu ainda puxava minha mala escada acima, um simpático napolitano me ajudou a descer as malas do trem e me perguntou o que poderia uma menina tão pequena estar carregando numa mala tão grande.

- em 2013, enquanto eu fumava um cigarro do lado de fora de um hotel, uma senhora italiana me mandou fumar longe das flores, e ao ver que eu simplesmente me afastei de cara fechada, me puxou de volta e explicou que tanta gente fuma perto das flores e elas murcham antes da hora, me apontou o cinzeiro logo ao lado, perguntou se eu era italiana e me deixou lá arrependida por não ter tentado conversar em italiano com ela.

- ainda em 2013, uma dupla de universitários me parou, me deu um chiclete e pediu pra descrever pra câmera as sensações que o chiclete me proporcionava. "but i'm not from here" eu disse, e eles me filmaram mesmo assim.

- outro dia uma menina da pós me perguntou se quando eu via estrangeiros na rua eu tinha vontade de conversar com eles, e contou chocadíssima que tinha tentado conversar com um senhor francês perguntando "você é francês?" e ele respondeu apenas: "sim".

Nenhum comentário: