12.3.15

esqueci algo muito importante sobre o último ep de girls!!!

SPOILERSSSSSS



esqueci de falar do pai da hannah!!!

primeira observação: temporada 1, episódio em que hannah descobre que tem hpv e reencontra o elijah. o que o elijah diz pra ela??? isso mesmo: "your father is gay". eu esqueci completamente disso até esse último episódio.

segunda observação: temporada 4, episódio em que hannah sai pra jantar com o pai em iowa e eles conversam sobre a escolha dela e a infelicidade que ela está sentindo. o que o pai dela diz??? isso mesmo, que a hannah deve deixar pra trás o que a faz infeliz, e que às vezes a escolha que parece certa não é a escolha CERTA e que tudo bem desistir, pode ser um alívio. eu já tinha achado que esses conselhos eram mais pra ele mesmo do que pra hannah, tive um feeling assim que ele tava tentando convencer a si mesmo. achei que ele estava pensando em se separar da mãe da hannah, que ele ia pedir divórcio, algo assim.

terceira e última observação: temporada quaatro, episódio 8 AKA último episódio assistido por essa que vos fala, e o que acontece??? isso mesmo, pai de hannah se assusme gay, sai do armário, e, né, como que a gente não tinha desconfiado? como que aquela premoniçãpo do elijah não ficou com a gente, assim, uma ~pulguinha atrás da orelha~? porque não sei vocês, mas eu não tava esperando.

li algumas coisas sobre a reação da mãe da hannah, sobre como ela foi egocêntrica e que é daí que a hannah puxou o narcisismo louco, mas não sei se concordei. imaginem passar a vida inteira com alguém, ter filhos com o cara, compartilhar uma casa e objetivos e a cama, e décadas depois a pessoa se descobrir gay? é, sim, uma descoberta pessoal, um acordar pra si mesmo, mas é bem o que a mãe da hannah disse: it's not NOT about me." ela sabe muito bem que isso não é sobre ela, mas não é totalmente não sobre ela também. não quando você dividiu sua própria pessoa com alguém por tanto tempo.

fim das observações sobre girls

Nenhum comentário: