8.3.15

mini playlist para um domingo chuvoso porém tranquilo

porque tranquilidade tem sido algo tão raro, tão distante, que agora que ela veio achei devido um tributo musical


  • fiona apple - hot knife


essa música e esse vídeo são sensacionais. fora que eu adoro a ideia de aprendizado mútuo quando ela fala

maybe he can teach me something
maybe i can teach him to

e também gosto quando ela canta por trás de todas as outras vozes you can.. you can.. you can relax around me"

e essas duas ideias sendo adicionadas além da ardência e do calor da paixão - a tal da hot knife na manteiga - é muito bonito, porque a sensação que passa é de equilíbrio e completude, de paixão sem angústia e de tranquilidade no calor da paixão.

sei lá, acho bem  bonito.

fora que esse clipe, né, pelamor, muito belo de assistir também.

  • tori amos - muhammad my friend

eu particularmente AMO essa versão ao vivo com a participação do maynard. apenas lembrando que meu horóscopo dessa semana citou tool, então bem apropriado.

essa música é linda, a letra é linda e sagaz e poética, a tori amos é maravilhosa mas gente. GEMT. o maynard. 

a pessoa é completamente anti-social e anti show business, tem bandas louconas geniais tipo tool e a perfect circle (~vou estar preferindo~ ignorar a existência do puscifer. até porque, se eu fosse a milla jovovich ia ter vergonha de participar disso sabendo da existência dessa colaboração com a tori amos nesse vídeo magnífico postado aqui), desiste das coisa tudo pra montar uma vinícola e produzir vinho ruim, quédize, um locão deprê de marca maior, aí me vem a deusa de cabelos vermelhos e voz angelical tori amos e me diz que ele canta canções de ninar pra ela.

sabe gente. o maynard canta canções de ninar pra tori amos.

quem se importa com a banda nova horrível do cara ou o vinho de má qualidade que só fãs tietes do tool querem comprar, quando a gente sabe que ele canta canções de ninar quando a tori amos tá triste.

e aí ele vai lá e canta essa música incrível com ela. sentadinho junto no piano. SABE GENTE. 

achei essa fofura toda vinda de um ícone do deprê lifestyle dos anos 90 ideal pro meu ~mood~. e apenas escutem esse dois cantando, apenas isso.

  • amy winehouse - he can only hold her + that thing (lauryn hill)


a amy cantando he can only hold her for so long e emendando com lauryn hill era, pra mim, um momento alto nos shows da amy.

nesse show aí ela tá incrivelmente inspirada e fofa e relaxada no palco, e eu sei que a qualidade é meio ruim mas eu acho que esse vídeo tem o melhor som de todos os vídeos de show dessa música.

e dos que eu vi, é também o que a amy está mais ~de boa~ e se divertindo.

fora isso, essas duas músicas nasceram pra serem cantadas juntas e quando a amy começa a cantar that thing é um momento de puro amor.

Nenhum comentário: