15.4.15

Humanos do SPFW, 2ª leva!

(publicado originalmente em lilian pacce, fotos aryanne valgas)

estilo não pára nos corredores do SPFWTênis nos pés, casacos amarrados na cinturaquimonosmochilas e bolsas grandonas garantem bem-estar no clima instável de SP, chove-não-chove. O preto e branco também está em alta, às vezes contrabalanceado com pontos de cores pra dar aquele toque imprevisível! Confere na galeria alguns dos looks mais legais dessa edição do SPFW!

"Escrevo e estou no 1º ano de Moda. Vim conhecer o evento e ver minhas marcas prediletas. Desde que me conheço por gente eu costurava pras minhas Barbies e sempre gostei de me vestir diferente. No Paraná, da onde vim, sempre fui a menina peculiar!" - Caroline Antônio

"Sou estilista comercial, então gosto de pegar referências no SPFW. Pra seguir a carreira de moda comercial é preciso ouvir o mercado, ficar ligado nas tendências, e colocar seu toque pessoal, a cereja no bolo. Vim de Goiânia e a maior diferença que vejo é que em SP as pessoas tem atitude, mais ousadia." - Theo Alexandre

"Meu estilo é alternativo, acho. Não sei definir! Mas essa calça jeans comprei em brechó." - Gabriela Tornai "Gosto de me vestir de preto, mas hoje decidi dar uma balanceada com esse look branco." - Raissa Matos "Curto coisa antiga mesmo! Esse macacão é vintage, não é releitura moderna, e costumo misturar as roupas que garimpo em brechós com elementos mais atuais" - Murilo Grilo

"A gente veio de Adidas, porque somos da assessoria da marca! E de tênis porque aqui no SPFW a gente anda muito. Nosso estilo é meio rock'n'roll, não somos muito arrumadinhos, não." - Marina Junqueira e Mohamad Hindi Neto

"Hoje quis vir bem confortável! Tá quente, então dá pra aproveitar sem casaco, porque carioca sente frio aqui em São Paulo! Acho que meu estilo é cool-hipster." - Diana Bouchardet, modelo

"O ponto de partida do meu look hoje foram os sapatos. Usei a temática das franjas pra escolher o vestido e os acessórios." - Adriana Alfaro

"Sempre uso preto e branco, e hoje quis completar com algo mais vivo, mais colorido, então escolhi a pantalona e o saltão vermelho, pra quebrar a seriedade do look. Sou de Porto Alegre, acho que meu estilo é mais dramático que o do pessoal da minha cidade, mas também é cool e elegante." - Amanda Novack




"Na verdade escolhi todos os looks com antecedência pra não facilitar, porque estou aqui a trabalho. Faz três anos que fotografo o SPFW, e fotografia pra mim começou como um hobbie mas foi virando minha profissão. Acho que pra dar certo nessa carreira é preciso muita insistência, trabalhar muito e ter muito amor pela área." - Caroline Barrionuevo

"Minha mãe é costureira desde os 13 anos, e cresci a vendo trabalhar. Acabei pegando amor pela área! Aprendi muito com ela, e agora tenho meu ateliê e minha mãe me ajuda a desenvolver as coleções. É uma área difícil, quem quer construir uma carreira tem que ter perseverança, mas fazer o que a gente ama sempre vale a pena." - Aline Cara, estilista

Nenhum comentário: