17.4.15

Humanos do SPFW, 4º dia!

(publicado originalmente em lilian pacce, fotos aryanne valgas)

No 4º dia do SPFW os acessórios subiram à cabeça! Teve coquechapéu, tiara, flor, turbante – gente que usa e gente que faz! Do pescoço pra baixo tudo continua original e divertido – estampassobreposições, jaquetastattoos, todo tipo de detalhe que ajuda a transformar a moda em uma expressão pessoal. A ideia é misturarcustomizar e reinventar as roupas pra que elas contem uma história única. Dá uma olhada na nossa galeria e se inspire!

"Comecei a fazer acessórios de cabeça pro Carnaval do Rio. Sempre tive uma pegada lúdica e minhas amigas queriam se enfeitar com acessórios únicos! Aí mudei pra SP e saí do tema carnaval, agora faço acessórios até pra noivas. No Rio a moda é bem despojada, bem praiera, aqui a galera sabe ousar mais" - Fernanda Guimarães

"Estudo moda. Gosto muito de chapéus, principalmente os de montaria! Já trabalhei com o superchapeleiro Eduardo Laurino!" - Barbara Guirro

"Comecei minha carreira de modelo por acaso, e minha dica pra quem quer seguir nessa área é: dê as caras" - Rodrigo Lima

"Fotografo o SPFW há 3 anos, e acho muito legal que seja um evento que junte gente tão diferente. Pra quem quer seguir na carreira de fotografia, é preciso estudar muito" - César Ovalle

"Faço chapéus há 10 anos e passei os últimos dois viajando pelo Brasil. Comecei a fazer chapéus porque minha cabeça era muito grande e eu não achava um que coubesse!" - Du E-Holic, chapeleiro

"Ultimamente tenho me inspirado muito na cultura africana. Acredito que a pegada africana é bem forte na moda brasileira. Talvez os fashionistas não curtam tanto, mas nas ruas as pessoas são totalmente coloridas, como a África" - Paulo Santana, estilista

"Gosto de moda desde pequeno, de poder sempre me reinventar independentemente da época que estamos. Hoje quis pegar algumas referências dos anos 90, mas não fiz nada muito trabalhado" - Gabriel Junqueira, estudante de moda

"Minhas referências vem do Tumblr e do Instagram, mas é um estilo meu. A Lady Gaga me inspira! Ela é única e extravagante" - Lindsay Woods, blogueira

"Comecei a fotografar porque queria fazer algo diferente, e foquei no streetstyle que não era tão forte no Brasil. A moda vem da rua! Pra conseguir ser um fotógrafo de sucesso é preciso se desprender de padrões, desenvolver um olhar próprio... A foto tem que contar uma história e possuir algo que as pessoas olhem e falem 'Uau!'" - Carol Valladão, fotógrafa

Nenhum comentário: