12.5.15

faz um tempo descobri camisetas com estampas do keith haring sendo vendidas numa ~loja de departamentos~ e fiquei deveras emocionada e comprei uma e postei a seguinte foto no meu ~insta~:


hoje fazendo uma pesquisa sobre séries dos anos 90 descobri que quem mais tem uma camiseta do keith haring?????? 

isso mesmo
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

A CLARISSA!!!!






















also, nessa mesma pesquisa sobre séries, achei esse texto muito bom sobre o fato de que os anos 90 estão sendo revividos como tendência mas as séries com protagonistas negros, ou que contavam histórias de famílias negras, estão sendo esquecidas no processo. acho que é muito verdade, a gente lembra de todas as referências brancas, de patricinhas de beverly hills a jovens bruxas passando por mundo é dos jovens. a gente lembra de todas, faz referência a todas. mas fora fresh prince of bel air, de quais outras séries majoritariamente negras a gente lembra como referência, como inspiraçao direta, dos anos 90? kena e kel,vez ou outra. the cosby show, que era bem mais 80s do que 90s. enfim.

fato é que os anos 90 foram completamente awesome porque, entre outras razões, foi a época que a televisão (falando aqui de tv principalmente americana, é claro) mais investiu em representatividade da pele negra em seriados.

tinha muitos!

e seriados não estereotipados, seriados com os quais a gente se identificava.

isso tudo eu pensei porque também achei esse outro texto que fala sobre o declínio de seriados negros após os anos 90. vale muito a pena a leitura!

fica aí pra reflexão de vocês.

lembrando que se vocês não estiverem afim de refletïr hoje, podem voltar pro will smith psicodélico ali em cima.

Nenhum comentário: