23.7.15

comecei a assistir house of cards porque aparentemente ver séries de tv é tudo que eu tenho pra fazer nesses tempos sem emprego, e percebi que desde que comecei eu estava levemente desorientada, confusa, se noção de tempo.

hoje percebi que estava no episódio 17 de house of cards.

gente??? que espécie de site maléfico (netflix) deixa a gente ir assistindo 17 episódios de uma série sem avisar que acabou uma temporada, começou outra, etc???

sabe o que deixa nossa vida levemente organizada?

a impressão de ciclos.

eu já falei de ciclos aqui antes, e também em outros blogs, principalmente porque eu não acredito em ciclos nem nos rituais que supostamente encerram um ciclo e iniciam outro - ano novo, formatura, etc.

mas a real é que eles deixam nossa vida organizada.

acaba um ano, começa outro, a gente começa a contar tudo do zero e corre menos risco de perder a conta e começar a confundir os acontecimentos do passado: ciclos organizacionais.

a gente termina de aprender umas cisas numa instituição educacional e parte pra aprender outras coisas em outra instituição educacional, se forma, as mães choram, a gente lembra que não tá mais numa escola e está na outra: ciclos organizacionais.

então por mais que eu não acredite no que os ciclos sociais representem, eu aceito o poder de organização que eles trazem. porque eu não sou lá uma menina muito organizada pra começar, então vou usar qualquer ajuda que eu tiver.

sabe o que fazia parte das nossas noções de ciclos organizacionais?

séries de tv.

elas se encaixam perfeitamente na ideia do ciclo. começa uma temporada, problemáticas dessa temporada se resolvem, acaba temporada num cliffhanger. começa próxima temporada - separada da anterior não apenas pelo cliffhanger que terá que ser desenrolado e concluído nessa, mas porque né, o tempo passou. aquela impressão de continuidade, de fim de uma coisa e começo de outra, tudo e tal.

em tempos modernos de binge watching, a gente mantém a ideia confortável dos ciclos sabendo em que temporada das séries de tv a gente tá.

se a numeração dos episódios não começa do zero quando uma temporada nova começa, como é que eu posso esperar conseguir me manter alinhada com o que acontece no mundo???

isso não é normal, house of cards. você distorceu minha vida.

e me fez assistir 17 episódios de uma série sobre política.

NOT COOL.

(mas anyway, aparentemente estou na segunda temporada de uma série sobre política, se isso não é amadurecer não sei o que é)

Nenhum comentário: