12.7.15

nada de novo no front porém não totalmente

ou: aquele tipo de post que não diz nada pois nada aconteceu mas não economiza nas anedotas aleatórias de um dia-a-dia urbano

ou: sou melhor em escrever subtítulos do que textos

feriado em são paulo, terra da garoa, e pequena mel se aventurou pela cidade grande em busca de aventuras.

não encontrei grandes aventuras, porém fui ao cinema (belas artes pois sou cult) e tendo escolhido o filme na hora sem saber do que se tratava entrei numa sala para assistir:


BATGUANO


pequena obra-prima do non-sense brasileiro.

sobre esse filme tenho a dizer: quanta loucura nesse meu brasilsão, quanta loucura nas cabeças de pessoas fazendo filmes, quanta loucura.

além disso, se a sinopse no folhetinho do belas artes fosse a mesma do imdb, eu pelo menos teria entrado no cinema mais preparada para o que viria. ou não.

Batman and Robin struggling to survive in a apocalyptic third world.

essa sinopse diz tão pouco mas ao mesmo tempo tão muito. 

basicamente batman e robin estão vivendo nos confins do interior do matagal de alguma cidade esquecida dessa grande pátria que gostamos de chamar de brasil, e eles estão velhos e decadentes e vivendo em um trailer e fazendo sexo com homens aleatórios na floresta amazônica que existe ao redor da casinha deles. also, batman não tem um dos braços. also, o mundo inteiro foi contaminado com doença de cocô de morcego e a única coisa que sobrou pra comer foram bananas. que custam mais caro que ouro devido a essa nova realidade mercadológica. meanwhile batman e robin vivem de vender posters antigos autografados e passam quase que todo seu tempo assistindo tv - pelo menos é TV DE QUALIDADE SABE GENTE, filmes como o homem elefante e etc, porque eles podem estar perdidos num ~~ apocalyptic third world~~ mas isso não quer dizer que eles são incultos. 

vocês imaginariam o batman assistindo o homem elefante em seu tempo livre? pois é, eu também não, mas agora imagino pois vi com esses olhinhos que deus me deu. e isso é a coisa mais bonita na fantasia né gente, tudo é possível. quer dizer, como unir batman, robin, bananas, interior do brasil e o homem elefante. fazendo um filme. por que unir todos esses elementos em um filme? BECAUSE I FUCKING CAN responderia o diretor do mencionado filme. e é isso, pode mesmo, pode tudo. quanta beleza nesse mundo da fantasia.

pra vocês conseguirem se inserir nesse universo, aqui pra vocês a exemplificação. batman e robin velhos e decadentes assistem ao filme o homem elefante:



i can see the appeal.

eu queria me prolongar nos paralelismos entre batguano e o homem elefante e até possivelmente analisar a referência - mas seria um recorte injusto porque o homem elefante é a única referência da qual eu me lembro. batman e robin assistem a muitos outros filmes e citam outras fontes cultas e sábias e filosóficas, porém eu sou uma pessoa simples e só consegui registrar na cabeça uma delas. que foi o suficiente pra ilustrar esses post.

mas o que me fez mesmo vir aqui escrever sobre esse filme foi o fato de que durante os créditos finais a música que tocou foi:::::::::: i'm your man do leonard cohen.

e tendo esse blog o nome que tem, esse não é um fato que eu simplesmente conseguiria deixar passar. 

se até batman e robin entraram na onda, cante uma canção do cohen você também! (vídeo com a letra da música pra todo mundo que quiser acompanhar, cortesia da benevolente melzinha [eu])



e pra quem quiser dar uma variada, aqui o nick cave também cantando uma canção do cohen! (uma versão dessas ~~ de cair o queixo~~)


Nenhum comentário: