30.9.15

na última semana de setembro eu falhei no meu pacto de escrever todo dia, falhei mesmo, falhei bonito, mas acho que conseguir postar algo durante 22 dois dias quase consecutivos foi um WIN bem grandão.

hoje vim só contar um causo de trabalho pois deveras irritada.

cada escola na qual eu trabalhei tinha um sistema diferente de lançamento de faltas e conteúdo e todos eles são, isso mesmo, demoníacos.

confusos, não práticos, sei lá gente, uma plataforma com interface fácil, ~intuitiva~, simples, o facebook conseguiu, as redes sociais tudo conseguiram, qual é a dificuldade dos programadores de sistemas escolares?

não sei.

hoje recebi um email me informando que todas as faltas lançadas por mim estavam erradas, porque aparentemente eu precisava ter marcado as faltas no sistema e não as presenças. pois bem, está tudo ao contrário. desde janeiro. e eu fui avisada hoje. respondi o email de modo simpático

"Olá [pessoa da informática], vi seu email! como fazemos pra eu corrigir meu erro? Obrigada! Melody"

(notem meu esforço pra inclusive usar letras maiúsculas)

a reposta? ipsis litteris:

"Precisamos, agendar um horário, em que você irá utilizar o sistema para que possa libera-lo apenas para o dia e estipulado, pois os professores ainda não lançaram o 3º trimestre. E precisa ser logo. No aguardo."

gente? precisa tamanho desdém e ~rudeza~? precisa essas vírgulas tudo nos lugares errados pra ainda por cima ser grosseiro comigo?

amigão, quem bolou esses sistema? quem sabidamente não enviou  instrução nenhuma de como utilizar o sistema? quem fez um sistema que não indica como o preenchimento das faltas deve ser feito? quem me avisou em setembro que as faltas do ano inteiro estão erradas? e ainda me vem com "e precisa ser logo"???? você jura??? com a desculpinha de que os professores não lançaram o terceiro trimestre? mas amigo, é claro que não lançaram, até duas semanas atrás ainda estávamos lançando notas de recuperação do segundo trimestre, o terceiro só acaba em dezembro, você acha que eu caio nessa? 

qual é a dificuldade de indicar que algo tem que ser feito com certa urgência sem emailzinho respondão hein migos? não somos todos adultos?

eu sou, por isso respondi novamente com educação e deixei pra vir reclamar aqui no blog, porque o que eu menos preciso nessa vida é email grosso e com essas vírgulas tudo cagada, AMIGÃO, APENAS PARE. 

se a ideia é mandar email escrotinho pra professor, pelo menos escreve direito?? pfv?

se eu tirar esse cara no amigo secreto de fim de ano vou dar um manual de como usar pontuação pra ele, apenas aguardem.

Nenhum comentário: