14.10.15

outra coisa que aconteceu nesses tempos recentes foi que o fenômeno da mc melody finalmente chegou aos meus alunos adolescentes e, né, eu chamo melody, a vida não tem sido fácil.

não por causa do bullying propriamente dito, mas porque eu me mantenho tão distanciada de qualquer coisa viral nesse magnífico mundo da interwebs que quando meus alunos fazem o bullying eu não entendo a piada porque, convenhamos, que motivo meu cérebro teria pra lembrar da mc melody no meio de uma aula de inglês? motivo nenhum, assim como não há motivo pra eu entender piada nenhuma feita por esses adolescentes já que 90% do tempo eu não faço a menor ideia do que eles tão falando anyway.

minha rotina tem sido assim: entrar em uma sala de fundamental 2, ouvir um "teacher, você sabe fazer falsete?", não fazer a menor ideia do que isso significa, aguentar tsunamis de risadas e comentários de 30 adolescentes querendo me explicar quem é mc melody ao mesmo tempo. processo se repete na próxima sala de fundamental 2.

isso acontece em todas as salas, toda semana.

e mesmo assim eu nunca lembro da mc melody e nunca entendo os comentários.

verdade seja dita, eu nunca nem vi nenhum vídeo dessa tal mc infante, tudo que eu soube sobre ela foi via postagens de facebook falando sobre abuso de menores e etc, só que como boa participante da interwebs que sou, nunca sequer cliquei nos links. e, gente, essas notícias saíram faz tempo, não entendo esse tipo de fenômeno que dura mais de alguns meses, eu achava que nosso mundo era dinâmico, efêmero, a tal da LIQUIDEZ da vida moderna, etc.

mc melody tá aí pra provar o contrário.


Nenhum comentário: