15.10.15

tropic cereal o melhor cereal + uma iniciação indie para crianças


apenas saudades.

eu ia postar só esse vídeo do cereal tropic e fim, mas achei que ia ser um desperdício de post, então além de fazer valer meu momento nostálgico decidi fazer uma mini playlist de dia das crianças, ou o que eu gosto de chamar de INDIE BANDS: AN INTROUCTION FOR SMALL CHILDREN. atenção mamães e papais hipsters, alternativos e moderninhos, aqui sua chance de já doutrinar sua criança em idade pré-escolar.



  • mark lanegan - sneakers 
essa música foi a primeira canção infantil que eu ouvi cantada por um artista "para adultos" meio assim underground. não sei que desespero da falta de grana fez o mark lanegan assumir essa barra, mas se existia um eu lírico ideal pro lanegan dar voz é claro que era um ursão de tênis, né. olha essa voz de urso que o mark lanegan tem, senhor jesus.


essa música tá no disco dog train, só com poemas da sandra boynton, e no próprio site dela ele é descrito como mais um "renegade children's album". quem interpreta e musica os poemas são apenas "the most unusual mix of legendary musicians imaginable" e só isso já é suficiente pra esse disco ser incrível.


reparem que tem um dueto da kate winslet com o weird al yankovic e isso com certeza é um MUST-HEAR.

  • of montreal - brush brush brush
o porgrama yo gabba gabba sempre convida artistas indie e alternativos pra cantar algumas músicas no programa, e essa do of montreal sobre escovar os dentes vai convencer qualquer criança com pouca higiene bucal a adentrar o mundo do hálito refrescante


  • dr. dog - what story do you want to hear?
também do yo gabba gabba, uma cançãozinha linda demais sobre a escola e sobre story time, cheia das harmonias clássicas dessa banda que eu gosto tanto. o dr dog tem uma outra música no yo gabba gabba, chamada when you're a gardener, mas não se compara com a poesia e o quentinho no coração dessa aqui


  • dr. dog - unicorn
apenas porque essa banda é maravilhosa, eles gravaram uma versão belíssima de um clássico do shel silverstein, apenas um dos maiores escritores de literatura infantil de língua inglesa. então se a intenção é fazer seu filhotinho gostar de música boa E de boa literatura, esse vídeo é sua solução



  • andrew bird - twistable turnable man
no mesmo disco de tributo ao shel silverstein do qual o dr dog participou, o andrew bird gravou essa versão maravilhosa do poema que dá nome ao disco e um dos mais famosos poemas de silverstein. lindimais, gente, o andrew passarinho e a música.



esse disco em homenagem ao shel ainda tem músicas interpretadas por artistas como my morning jacket e john prine, e outros tantos tão indies mas tão indies que eu nem sei bem quem são, ou seja, um prato cheio pro seus filhinhos, sobrinhos, priminhos já crescerem com aquela sementinha do esnobismo que só quem conhece bandas obscuras possui.



Nenhum comentário: