17.11.15

eu não sei nem como começar por questão de: extremamente emocionada.

EXTREMAMENTE. EMOCIONADA.

queria começar dizendo que essa história é uma história de coincidências.

não de obsessão musical por absolutamente nenhum artista.

um tempo atrás eu escrevi sobre o jeff buckley (chuchuzinho) pois: ligeiramente obcecada. nesse post uma menina completamente desconhecida porém muito querida (o que dizer dessa leitora que nem conheço mas já considero pacas) chamada lary comentou de maneira absolutamente maravilhada falando sobre jeff, sobre tim, sobre o filme que eu tinha mencionado rapidamente no post, e até sobre elliot smith ela falou, enfim, uma garota anônima maravilhosa.

eu pensei "um dia eu respondo pra lary em formato de post" e parece que o dia chegou! lary, se você ainda me lê, thanks pelo comentário, pelo gosto musical da horíssima, etc!

alguns dias atrás um amigo me mandou o link da notícia do disco novo do jeff buckley que tem covers de coisas maravilhosas, led zeppelin, sly and the family stone, etc etc. hoje finalmente fui atrás da notícia e gente

gente???????????????



gente, tem um cover de I KNOW IT'S OVER. ai gente, é demais pra um coração só conseguir aguentar.

quer dizer que

tipo

o jeff buckley tá cantando i know it's over dos smiths?????

aí claro fui procurar e tipo. tipo.

 aff fala sério.

aí decidi ouvir a original dos smiths e é uma coisa inacreditável, anos depois, como essa música ainda é maravilhosa.  acho que essa é mesmo uma das grandes ~master pieces~ de moz&marr. e de repente me bateu um arrependimento gigantesco de não ter comprado ingresso pro show do morrissey??? eu que desde os 13 anos sonhava com ver morrissey ao vivo, hoje em dia dispensando a chance assim. tipo, eu já vi o morrissey ao vivo, mas a mel de 14 anos jamais me perdoaria por me satisfazer com UM show do morrissey. isso sem contar o do johnny marr que era fucking de graça e eu não fui. teen me estaria espumando de horror.



mas a mel adulta superou as explosões de emoções e gosta de viver as coisas de boa; não comprei ingresso, e já vi o morrissey, e acho até que superei as obsessões musicais loucas adolescentes ou pelo menos hoje em dia eu cultivo minhas obsessões de maneiras diferentes. (diz a menina que teve uma semi síncope ao ouvir jeffzinho cantando "ooooh mother, i can feel the soil falling over my head....")

mas eu disse que esse era um post sobre coincidências e não sobre obsessões, e a coincidência aqui é: nesse post aqui eu postei uma foto do ezra furman usando uma camiseta com uns versos de smiths rabiscados, e esse versos são precisamente da canção i know it's over!!??

mais uma coincidência: alguns dias depois do meu amigo me mandar a notícia do disco novo do jeff, eu ouvi last goodbye na kiss fm! e gente, eu jamais escuto rádio! (primeiro porque, né, quem ouve rádio nesses dias modernos que dá pra ouvir propaganda no spotify, segundo porque né, quem aguenta aqueles locutores da kiss e aquelas mesmas 15 músicas que eles tocam eternamente)

inclusive só consegui ouvir a música porque coincidentemente ouvi o locutor da kiss falando sobre o tim buckley nos segundos entre meu carro ligar e o rádio ir pro auxiliar pra eu ouvir minhas músicas em formato de mp3. eu imediatamente voltei para a rádio fm, é claro. OU SEJA it was meant to be???? r: sim.
                                           
mais uma coincidência provando que: isso mesmo, eu devia ter nascido pelo menos uns 10 anos antes pois ver jeff buckley ao vivo era meu destino que jamais será realizado.

vocês acham que essa sequência incrível de coincidências não significa nada???

pois então pega esssa: nesse disco de covers do jeff buckley, uma das músicas é::::: isso mesmo, just like a woman do bob dylan, música que euzinha citei nesse post aqui, em que eu falo de coco chanel, mudanças internas e ninguém mais ninguém menos do que elliot smith!!!! sim, o mesmo elliot smith mencionado por minha leitora lary fã de jeff buckley!!!!

é ou não é um ciclo de coincidências incrível e claramente não uma sequencia de fatos aleatórios organizados por uma mente obsessiva de maneira a parecer se entrelaçarem?????






also: jeff buckley gostava de doritos e sabe quem mais gosta de doritos? r: eu.


Um comentário:

Aurélio Araújo disse...

E o Doritos foi recentemente citado por mim, não acredito que vc não lembrou disso!!! São mts coincidências!!!!!