25.12.15

já que estamos falando disso

já que em adentrei no incrível mundo do ska-groove-californiano early 90s (e que mundo maravilhoso! que época para a música californiana!), queria aproveitar a vibe california nos anos 90 e dividir com vocês esse show do mr. bungle de 1991 que é apenas um deleite, gente, uma coisa assim atemporal




mike patton desde sempre sendo incrível? r: sim

e não sei vocês, mas eu acho que se tem uma coisa que a califórnia fez bem foi se apropriar do ska e fazer esse som da terceira onda totalmente ~the o.c. style~, esse ska ~groovado~ que se afastou um pouquinho do punk e tem essa vibe mais praieira (diferente por exemplo do ska de bandas da mesma época mas de outras regiões, como o streetlight manifesto - que também é puro amor, mas bem mais pro ska-punk, embora o groove esteja lá, porque. né, difícil lidar com um estilo como ska e fazer um treco não-groovie) (até porque como todos nós sabemos: groove is in the heart) (mencionei streetlight manifesto e queria dizer aqui que o show que eu vi deles foi um dos melhores shows ever???? r: sim, mas tenho quase certeza de recentemente ter dito isso sobre outro show, então vai saber se meus parâmetros são confiáveis)

toda uma fase maravilhosa do ska, hein, gente, curto a valer.

queria aproveitar e deixar aqui esse vídeo do save ferris tocando com the specials???? save ferris, a bandinha ska que toca na formatura do filme 10 coisas que odeio em você, e the specials, apenas uma das mais importantes bandas de 2 tone dos anos 70??? *heart melts* e ólia que eu nem acho save ferris tão incrível, mas né, come on eileen, nada mehor que além de tudo reviver um hino dos anos 80. acho digníssimo.




e já que estamos aqui, já que é natal, já que decidimos curtir um american 90s ska e já que entramos no mérito dos hinos dos anos 80, que tal reel big fish tocandinho um a-ha só pela brinks, só pela curtição? e que tal uma filmagem 90s deles ao vivo, também, só pra hang on to the 90s ska feeling? (o hino 80s tá aí no meio, é só dar o play e curtir) (also, esse show é de 1997, auge do sucesso da banda pop hanson e eles inclusive fazem uma brinks com o hit mmbop logo antes de tocar take on me? apenas uma convergência de gêneros, canções e hits que só poderia ter acontecido mesmo nos anos 90, IT WAS THE WORST OF TIMES IT WAS THE BEST OF TIMES)




todo um amor pelo ska way of life, gente, inclusive se eu tocasse música esse seria o estilo musical da minha escolha apenas pela diversão toda.





Nenhum comentário: