21.12.15

esse fim de semana fui ao templo zu lai mas esqueci de tirar fotos (até porque desde que decidi desistir do instagram percebi que na verdade eu não sou boa em fotografia, como nunca fui embora tenha tentado ser boa em diversas fases da minha vida de diversas maneiras, mas eu sou boa mesmo em escrever besteria em blog e não sei porque durante tanto tempo tentei lutar contra esse destino tão claro) mas o que importa saber é que o lugar é lindo, toda uma energia boa, toda uma paz, toda uma alegria em ver aquelas estátuas todas de buda e aquelas construções de telhado chinês e, gente, tem um laguinho apenas cheio - eu repito: CHEIO - de tartaruguinhas lindas nadandinho por lá e sendo ussa e felizes e bem budistas e, cara, que vontade de ser uma tartaruguinha morando num templo budista, espero voltar assim na minha próxima vida.

também assisti maze runner 2, sharknado e uma série do sci fi chamada os doze macacos que aparentemente é baseada no filme homônimo e agora minha pergunta é: pra que pegar um filme completamente da hora, bem escrito, com roteiro maravilhoso, personagens incríveis, toda uma atmosfera diferente e interessante e meio perturbadora, trilha sonora ideal, e aí transformar numa série horrível?

não sei.

mas é o que foi feito.

também não tenho muito a dizer sobre maze runner nem sharknado, só queria entender o que leva alguém a fazer um filme inteirinho e utilizar somente duas cores: azul e laranja.

eu sei que azul e laranja é uma técnica ~imagética~ amplamente usada por cineastas, mas gente??? o filme inteiro? em todos os cenários, em todos os momentos, tudo era azul e laranja? só sei que chegou uma hora que eu só estava implorando por outras cores porque não é possível.

juro, amigos, eles tavam no deserto, tudo era azul e laranja, dentro do lugar doidão tudo era azul e laranja, no abrigo sem luz no meio do deserto, azul e laranja, tinha algumas variações tipo azul quase branco e amarelo, azul mega marinho quase preto e vermelho, cinza azulado e amarelo quase branco, mas enfim, variações de um tema né.

fiquei tipo: não entendirrrr?

tudo bem que azul e laranja tem todo um propósito no cinema, destaca a cor da pele das pessoas e faz a gente prestar mais atenção no personagem, faz ele parecer muito importante e etc, mas amigos? toda uma gama de cores aí que dá pra usar também? deixar os menino tudo laranja não vai fazer eu achar eles mais interessantes, nem vai fazer um filme em 2015 cheio de protagonista homem fazer mais sentido. apenas não.

sabe gente, até o menino negro era laranja.

enfim.

também ouvi o novo disco da lianne la havas e achei bom mas não incrível

Nenhum comentário: