20.9.16

gente e hoje que um aluninho meu do 3º ano (imaginem, gente, 8 aninho de idade) veio me dizer que era mais difícil pros homens poderem escolher o que queriam fazer da vida, no sentido de que eles tinham menos opções do que as mulheres, menos liberdade, pelo fato de que todos tem que entrar no exército e ficar lá por muitos anos.

gente.

e pra eu explicar que

que

errrr

que não?

nada fez entrar na cabeça desse menino.

isso porque eu nem comecei a explicar sobre a coisa séria mesmo, das mulheres na sociedade e da liberdade de, sabe, tudo, ir e vir e fazer escolhas e simplesmente, sabe, ser quem somos. só tentei explicar que, não, todos os homens não entram no exército e todos os homens não ficam lá por muitos anos. todos os homens simplesmente tem que aparecer no dia e se alistar. mas que basicamente todo mundo vai pra casa no mesmo dia de boa gostosão pimpolho livre leve solto. que só quem quer fica lá de verdade.

sabe o que ele me disse?

"claro, teacher, o exército deixa os homens irem embora porque já tem tantos homens lá que tiveram que ficar por obrigação que eles não precisam de mais gente".

vou levar esse menino pra passear no trote de qualquer faculdade particular e ver se aquele monte de hómi parece preocupado com ter que ir pro exército.

não sei o que os pais desse menino falaram pra ele, mas espero não ser eu a pessoa a ter que desmentir.

Nenhum comentário: