10.12.16

acho que a percepção de que nunca vou escrever nada mais relevante que um post é dessas que surgem cedo, mas demoram anos pra se fazerem completamente compreensíveis














(também podia discutir aqui o papel da educação formal na minha habilidade de escrever, assim como na minha imaginação, na importância que dou pras coisas, na vontade que tenho de seguir certos caminhos ou não e na crença absoluta de que nossos talentos e vontades são podados em prol de uma educação massificante e robotizante. e aí mais do que isso poderia discutir meu papel como professora nesse sistema educacional escroto, e todas as crianças pra quem eu dou aula que vão ter seus talentos e interesses pouco a pouco substituídos por vestibular, faculdade, trabalho. sinto tantas vezes que ainda sou uma adolescente, que se eu me desvencilhar desses mecanismos sociais eu ainda posso escrever direito, bem, e sobre coisas relevantes.)

Nenhum comentário: