13.1.17

por que toda vez que eu escuto no rádio ou leio na internet sobre o disco novo da alicia a notícia sempre começa com "alicia keys parou de usar maquiagem mas o vozeirão continua / o disco novo é ótimo / o talento dela continua igual"?

alguém me explica qual é a ligação entre usar maquiagem e fazer música? qual é a relevância dela usar maquiagem ou não? por que a primeira afirmação sobre ela é sempre sobre maquiagem, como se isso fosse o elemento essencial de ser uma mulher talentosa e famosa? por que isso é notícia at all? a grande maioria das mulheres com quem eu convivo não usa maquiagem no dia-a-dia e não vi manchete nenhuma dizendo MULHERES NÃO USAM MAQUIAGEM - CONTINUAM PROCEDENDO COM SUAS TAREFAS COMO SEMPRE.

por que as notícias sobre o disco não podem dizer apenas "o disco novo é ótimo", "alicia mais uma vez cantando, compondo e escrevendo bem bagarai", "alicia lança música que empodera mulheres e discute a opressão social que não permite que elas sejam elas mesmas"???

qq a porra da maquiagem tem a ver? por que todo mundo vê isso antes da relevância musical?

e digo mais. se usar ou não maquiagem fosse de fato relevante, qual é o grande bafafá de uma mulher que já é naturalmente e absolutamente linda e que obviamente não precisa de maquiagem pra ser aceita como bela parar de usar a fucking maquiagem?

galera não percebe que é muito fácil deixar de se maquiar e mostrar a cara limpa com segurança se você é mais bonita que 95% das mulheres do mundo? "alicia tem atitude corajosa e deixa de usar maquiagem mas tudo bem porque até com remela no olho e olheiras ela é mais gata que você no seu melhor dia", que tal se a notícia fosse essa?

que tal se a gente se encantar com todas as mulheres realmente fora do padrão de beleza que não usam maquiagem?

e que tal se a gente pensar nos talentos e contribuições de uma mulher antes de pensar se ela tá maquiada ou não?

e que tal - preparem-se pra quebra total de paradigmas aqui, gente - se a gente não pensar e não discutir at all sobre a maquiagem de uma mulher porque usa quem quer e isso não é problema de mais ninguém? que tal?


Um comentário:

Sara com Cafe disse...

aaaaaaaaaaaaay deus!!!!
esse mundo é um ciclo sem fim, putz.
por aqui também passa o mesmo, uma completa bosta.

abraço
que 2017 seja melhor.